Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

6 dicas de maquiagem para o dia a dia


 
6 dicas de maquiagem para o dia a dia

Mesmo pra quem não curte se maquiar sempre e prefere apostar em uma make só durante festas ou eventos especiais, tem dias que elas são inevitáveis, como aqueles que dormimos mal ou temos alguma apresentação importante no trabalho. Nunca se sabe em qual momento vai precisar de uma make básica, por isso é muito importante montar um kit de maquiagem Ruby Rose de urgência para os imprevistos.
Saber diferenciar e acertar uma boa maquiagem para o dia a dia é realmente tarefa difícil, afinal, você quer arrasar assim como a make para a balada, mas não pode parecer vulgar demais para o trabalho, por exemplo. Por isso, listamos 5 dicas essenciais para nunca mais errar na maquiagem para todos os dias.

1- Limpeza e o protetor solar

Qualquer make, seja para o dia ou para noite, é primordial e extremamente necessário manter uma pele limpa, hidratada e jamais esquecer do protetor solar, afinal, ele é fundamental para proteger a pele contra a ação nociva dos raios UV e ainda evita que a maquiagem deixe sua pele manchada pela exposição aos raios solares. Por isso, essa é a primeira dica e o primeiro passo na hora de fazer uma maquiagem.

2- Fazendo a pele: cobertura mais leve

A função principal das maquiagens para o dia a dia geralmente são esconder as olheiras, as manchinhas no rosto ou dar um ar mais vivo, por isso, exagerar na cobertura da base não é uma boa opção. A dica para esse tipo de make é apostar nos produtos mais completos que agilizam a vida, como os BB Creams, por exemplo, eles muitas vezes são 2 em 1 e substituem a base e até mesmo o corretivo.
Gastar um tempão fazendo um contorno invejável também não vale a pena, um blush muitas vezes já resolve, e claro, para quem gosta de brilhos pode usar um pouco de iluminador também.

3- Sobrancelha

Muitas vezes nem percebemos mais a sobrancelha é parte fundamental de uma maquiagem. Mesmo se elas não estiverem bem feitinhas, um lápis da Ruby Rose ou uma paleta de sombras podem ajudar muito a acentuar mais as sobrancelhas e marcar o olhar.

4- Olhos

Falando em olhar, nada de sofrer em fazer um delineado perfeito ou um olhão preto para as maquiagens do dia a dia. Muitas vezes só aquele bom e velho rímel já resolve.
Outra dica é dar um pouquinho de profundidade no olhar esfumando os cantinhos com alguma sombra de tom escuro, mais puxados para o marrom ou usar um lápis e esfumar com uma esponjinha, por exemplo. O legal é que essa dica funciona para praticamente todos os tipos de olhos e valoriza muito o olhar.

5 - Boca

Para finalizar a make, aplique um batom. As cores mais indicadas são os tons de nude ou cor de boca mesmo, mas sinta-se a vontade para variar, claro, sempre pense no que combine mais com o seu look, com a ocasião, ou com a paleta de maquiagem usada. Aposte nos batons e maquiagem da Ruby Rose que vai ser um sucesso. Outra dica é sempre ter no seu kit de maquiagem um batom de longa duração, para aqueles dias que não tem tempo para fazer retoques. Um hidratante labial ou os famosos lip tints também podem ser uma boa opção.

6- Fixador de maquiagem

Por último, mas não menos importante, invista em um fixador de maquiagem. O sol, o suor, e os afazeres do dia a dia podem fazer com que a make derreta e saia com mais facilidade, sendo assim, um spray fixador é uma ótima idéia pra fazer a maquiagem durar desde de manhã até o happy hour com os amigos do trabalho. E para quem tem pele oleosa, essa é uma das melhores opções, já que o óleo ajuda muito a destruir a make.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas