Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

3 super dicas para ter uma sobrancelha perfeita



sobrancelha perfeita


Quem não sonha com a sobrancelha perfeita, não é mesmo? Ter a elevação, o arco, o volume e zero falhas assim como das famosas e blogueiras se tornou o desejo de muita gente, por isso elas são hoje uma das partes da beleza que as pessoas mais investem ultimamente, principalmente com a novidade da micropigmentação ou do uso do minoxidil, que ajuda no crescimento dos fios. E não são só as mulheres não hein, até os homens têm procurado os salões de beleza e estúdios para manter o design perfeito das sobrancelhas.

1. Saiba respeitar o formato do rosto e a naturalidade das sobrancelhas

O primeiro ponto para se ter uma sobrancelha dos sonhos é respeitar e seguir o formato de cada tipo de rosto, seja ele mais redondo, que exige algo mais arqueado, por exemplo, ou mais magro. Por isso, é extremamente importante procurar um especialista, um designer, que vai medir e desenhar a sobrancelha do jeito mais perfeito possível de acordo com cada biotipo de rosto, respeitando uma harmonia e sincronicidade. Muitas vezes apostar em tirar os pelos em casa pode ser prejudicial, já que a falta de conhecimento pode acarretar em erros e falhas muito difíceis de concertar.
Preservar o desenho e o ar natural das sobrancelhas também é um ponto crucial para atingir a perfeição. Depois de definir o formato e o desenho correto, junto a um profissional, é importante mantê-lo e retirar só os excessos de pelos. Além disso, deve-se ficar atento ao tempo certo de voltar ao salão alguns pelos fora do lugar podem incomodar muito, mas é essencial esperar de 15 a 20 dias para voltar a fazer a sobrancelhas, evitando que os pelos cresçam em tempos diferentes.

2. Cobrir as falhas


As vezes, ficar passando muito as mãos nas sobrancelhas, ficar mexendo muito nelas ou abusar do uso de rímel incolor pode provocar as temidas falhas, mas há uma maneira muito comum de resolvê-las, o uso de maquiagem. Seja com lápis, sombra ou produtos especializados, uma boa make sempre ajuda.

As maneiras mais indicadas e usadas para esconder e disfarçar os defeitos das sobrancelhas é preencher, pode ser em casa mesmo e sozinha, com um lápis de sobrancelha ou com um pincel com sombra seguindo o formato que foi desenhado pelo profissional, dando mais atenção aos lugares mais ralos ou com falhas. Claro, isso deve ser feito lembrando em adequar o tom utilizado com o mais aproximado a sua sobrancelha natural ou cabelos. Outro ponto importante é apostar só nos produtos especializados em sobrancelhas mesmos, o bom e velho lápis 6b ou aquele de passar nos olhos podem ser muito escuros e deixar um ar estranho as sobrancelhas.

Pra quem tem preguiça de refazer todos os dias esse mesmo processo, a micropigmentação, que é como se fosse uma espécie de tatuagem na sobrancelha, pode ser a solução, pois tem um efeito muito mais duradouro. Tem também a tintura com hena e o minoxidil, produto que acelera o crescimento dos fios da sobrancelha. Realmente tem procedimento para todos os gostos.

3. Utensílios domésticos podem ajudar muito


Para quem tem a sobrancelha mais arredondado a simples ajuda de uma colher pode ser perfeita, outra dica é reaproveitar produtos como uma escova de dente ou uma escovinha velha e lavada de rímel para ajudar a chegar a sobrancelha perfeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas