Benefícios da Dieta Low Carb


6 Benefícios da dieta low carb para a sua saúde


Benefícios da Dieta Low Carb
Benefícios da dieta low carb (Saúde) - Carboidrato baixo (que significa "dieta pobre em carboidratos") é uma mudança de longo prazo na dieta. Durante anos, os cientistas recomendaram uma dieta pobre em gordura e rica em fibras. Mas todos os estudos sérios indicam que uma dieta baixa em carboidratos traz benefícios para a saúde.

Benefícios da dieta low carb 1 - Menos ou nenhum sentimento de fome                 


A dieta baixa em carboidratos, ao contrário das dietas, vem sem restrição calórica. No entanto, o suprimento de carboidratos é significativamente reduzido. Estes são substituídos por gorduras saudáveis, que passam pelo processo digestivo muito mais lento e, portanto, mais cheio. O açúcar no sangue é estabilizado pela ingestão reduzida de carboidratos de cadeia curta, de modo que se escapa dos desejos, que muitas vezes acompanham diariamente uma dieta rica em carboidratos.

Benefícios da dieta low carb 2 - Diminuir e estabilizar o nível de açúcar no sangue


Não importa se os carboidratos vêm do chocolate ou da massa. Eles têm uma coisa em comum: são decompostos em moléculas de glicose de cadeia curta responsáveis ​​pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue. Assim, a ingestão de pelo menos 40% de carboidratos proposta pela DGE (Sociedade Alemã de Nutrição) leva a um aumento nos níveis de açúcar no sangue em muitas pessoas. Em muitos casos, isso resulta em uma diminuição na sensibilidade à insulina e, no pior dos casos, resulta em diabetes tipo 2. Mais e mais médicos e centros estão usando uma dieta pobre em carboidratos para manter baixos os níveis de açúcar no sangue, como a clínica de reabilitação Überruh e o Centro de Saúde e Diabetes da Alemanha Ocidental, sob a liderança do Prof. Dr. med. med. Stephan Martin.

Benefícios da dieta low carb 3 - Degradação da gordura corporal visceral


Retrato, de, doutor masculino, mostrando, a, resultado teste, para, a, excesso de peso, paciente, disparar, em, a, hospitalar

A perda de peso mais rápida na dieta baixa em carboidratos é explicada pelo fato de que cada grama de carboidrato se liga a cerca de 2,7 gramas de água. Estudos mostram que uma dieta baixa em carboidratos contribui significativamente para eliminar o excesso de água armazenada do organismo.

No curso de uma dieta baixa em carboidratos, no entanto, a gordura visceral perigosa, que gosta de cercar os órgãos internos, é reduzida, mesmo em pessoas visualmente magras. A gordura visceral pode não apenas limitar o funcionamento do coração e do fígado, mas também promover a resistência à insulina, o que pode resultar em problemas metabólicos significativos.

Benefícios da dieta low carb 4 - Abaixando os triglicerídeos


Triglicerídeos são moléculas de gordura que aumentam significativamente o risco de ataque cardíaco. Este fato levou a uma redução no consumo de gordura e sua substituição por carboidratos. No entanto, novos estudos mostraram o contrário. Cientistas renomados descobriram que os níveis de triglicérides caem drasticamente em pessoas que reduzem a ingestão de carboidratos. Acima de tudo, as advertências foram e serão dadas sobre as gorduras saturadas, mas um estudo holandês de 36.000 pessoas não mostrou associação entre gordura saturada e risco de doença cardiovascular.

Benefícios da dieta low carb 5 - LDL e HDL melhoram


Conhecemos o LDL como o colesterol "ruim". Mas a lipoproteína LDL não é fundamentalmente ruim, depende do tamanho molecular. Os cientistas descobriram que os indivíduos cujo sangue contém principalmente pequenas moléculas de LDL têm um risco significativamente aumentado de ataque cardíaco, enquanto aqueles com moléculas grandes e fofas de LDL são menos propensos a fazê-lo.

O HDL também é uma lipoproteína e fornece no organismo o transporte de moléculas de colesterol da periferia para o fígado. Uma boa concentração de HDL no sangue diminui, de acordo com estudos recentes, incluindo o risco de ataque cardíaco . O aumento do consumo de gorduras saudáveis ​​geralmente aumenta os níveis de HDL na dieta baixa em carboidratos.

Benefícios da dieta low carb 6 - Nenhuma chance da síndrome metabólica


A síndrome metabólica é uma combinação de obesidade grave, pressão alta e altos níveis de triglicerídeos e glicose no sangue. É também referido como um quarteto mortal, porque cada componente carrega riscos significativos para a saúde.

A dieta saudável de baixo carboidrato elimina a perigosa gordura corporal visceral, a perda de peso ajuda a regular a pressão sanguínea, o aumento da ingestão de gorduras saudáveis ​​reduz os triglicerídeos e os baixos níveis de carboidratos reduzem os níveis de açúcar no sangue. Assim, o risco de uma síndrome metabólica é proibido.

Em um estudo com 43 crianças com síndrome metabólica, já houve melhorias na saúde após 10 dias sem açúcar.

Você quer aprender mais sobre uma dieta saudável? Ótimo , visite nossa Academia LCHF ou torne-se um leitor de nossa revista .

Postar um comentário

0 Comentários