10 Direitos do consumidor - Atitude da Beleza

Breaking

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

10 Direitos do consumidor


Veja 10 direitos do consumidor que todos deveriam saber



Direitos do consumidor
Direitos do consumidor (Dicas) - A todo o momento nos defrontamos com situações relativas ao consumo, independentemente de em uma loja, na contratação de um plano de TVvia satélite, na farmácia, no restaurante, entre outros serviços referentes a sac empresas, sac cartões de crédito e etc... enfim, a maioria das nossas circunstâncias diárias são identificadas com a compra de alguma coisa. Assim, com o objetivo de você saber se proteger, apresentamos os 10 direitos do consumidor:


1 - Direitos do consumidor - Proteção da vida e bem-estar


O Código de Defesa do Consumidor (CDC) expressa que, antes de comprar um item ou utilizar algum serviço, o comprador deve ser informado pelo provedor sobre os perigos potenciais que eles possam apresentar ao bem-estar ou à segurança. Assim, no que diz respeito à compra, verifique se o item possui os dados corretos e questione os representantes.

2 - Direitos do consumidor – Educação para o consumo


Você tem todo direito de ser informado com relação ao melhor uso possível com relação aos itens e prestações de serviços. Se você tiver alguma dúvida que não tenha sido respondida na época de aquisição ou manuais de orientação, seria ideal entrar em contato com o fornecedor e solicitar a orientação necessária.

3 - Direitos do consumidor - Liberdade de escolha


Como comprador, você possui total liberdade para escolher o item ou serviço que você acredita ser ideal, sem impedimento do fornecedor. Na hora da compra, reflita, examine e não seja influenciado pelo discurso do vendedor ou representante, com base no fato de que apenas você reconhece o que é extremamente imperativo e está adequado às suas necessidades.

4 - Direitos do consumidor -  Informação


Para fazer sua escolha, você precisa de dados exatos do que está comprando. Cada item deve conter informações claras e exatas sobre a quantidade, peso, disposição, valor, perigos que ele exibe e como utilizá-lo. Além disso, antes de contratar qualquer serviço, você deve ter todos os dados que você considera importantes. Solicite continuamente aos fornecedores e elucide quaisquer dúvidas antes de obter o item ou serviço.

5 - Direitos do consumidor - Proteção contra publicidade ilusória ou prejudicial


Você gosta de um item na promoção que você viu e depois da compra, você entende que não foi o anunciado. Para esta situação, você tem todo direito para solicitar que tudo declarado no anuncio seja cumprido. Na chance de que o item não corresponda ao que foi garantido, você tem o direito de cancelar a compra ou contrato e obter o dinheiro de volta. A publicidade ilusória e abusiva é totalmente proibida.

6 - Direitos do consumidor - Consumido tem garantia juridicamente vinculativa


Mais frequentemente do que não, ao obter um item ou serviço, o comprador consente com um acordo de adesão, que é uma concordância com condições pré-redigidas pelo fornecedor e conclui um acordo, assumindo compromissos.

O CDC assegura-lhe quando as cláusulas do documento não são cumpridas ou quando estão fora dos termos vigentes, que estão em oposição aos títulos dados no CDC. No momento em que isso ocorre, as provisões podem ser revogadas ou ajustadas por um juiz.

7 - Direitos do consumidor -  Indenização


O cliente tem o direito de ser reembolsado, no caso de ter sido lesado, pelas pessoas que lhe venderam o item ou prestaram um serviço, inclusive tendo a possibilidade de ser recompensado pelos danos éticos sofridos. No momento em que isso acontece, o ideal é procurar dados das organizações de garantia do cliente (Procon, Tribunais Especiais e outras entidades atuantes nessa área).

8 - Direitos do consumidor - Acesso à justiça


Todas as vezes que o cliente estiver seus direitos violados, ele pode ir a justiça e solicitar a um juiz que eles sejam devidamente acatados pelo fornecedor.

9 - Direitos do consumidor - Facilitando a defesa dos seus direitos


O CDC tornou bem fácil a defesa dos direitos do consumidor, não obstante permitir que, de vez em quando, seja invertido o ônus de provar os fatos, bastando que o cliente mostro o defeito ou problema que teve, cabendo ao representante a obrigatoriedade de provar que o problema não ocorreu.

10 - Direitos do consumidor - Qualidade dos serviços públicos


Agências abertas e concessionárias de serviços têm a obrigação de dar administrações de qualidade e garantir grande benefício para o cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário